domingo, 3 de fevereiro de 2013

Metro 2033

                                                      Metro 2033


Um jogo de ação combinado com o horror da sobrevivência, RPG e tiro, tudo baseado em uma história do autor russo Dmitriy Glukhovskiy.

Sinopse

O mundo inteiro está em ruínas. A humanidade é quase aniquilada devido ao alto nível de radiação cidades tornaram-se impróprios para a vida. Os seres humanos têm rendido a supremacia na Terra para uma nova espécie. Criaturas mutantes por radiação são mais adaptados para o novo mundo.

A história acompanha a saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear que começou no ano de 2013, criando um cenário desolador em um mundo pós-apocalíptico coberto de cinzas. Os sobreviventes ao ataque nuclear mundial se vêem obrigados a procurar abrigo nos subterrâneos, nos metrô da cidade.


O jogador assume o papel de Artyom, um jovem de 20 anos órfão ainda criança. Ele nasceu poucos dias antes de um devastador ataque nuclear, deixando pelo menos 40 mil sobreviventes em Moscou, transformando a esta capital em um deserto carbonizado e inóspito. As lembranças de Artyom envolvem o jogador durante toda trama, pois o lugar onde ele viveu enquanto criança sofreu mudanças terríveis, mudando drasticamente o modo de vida dos seres humanos. O enredo conta como os sobreviventes se refugiaram no metrôs da cidade, onde lutam com mutantes (criados a partir da radiação) para sobreviver. Se não fosse o bastante lutar contra esses monstros, o jogador se vê em meio a uma disputa política e militar entre as facções criadas nos túneis de metro. Comunistas, nazistas e criminosos estão constantemente interferindo na trajetória de Artyom em meio aos subterrâneos de Moscou.

Jogabilidade

A jogabilidade de Metro 2033 é bastante intuitiva, e a variedade de ferramentas que o personagem usa para sobreviver, junto à diversidade de situações apresentadas em cada fase, mantém o jogo interessante com um ritmo envolvente durante toda jornada. O protagonista tem à sua disposição um capacete laterna que permite o total uso das mãos e não exige recarga, uma verdadeira bênção em um jogo que se passa quase todo no subterrâneo. Outro utilitário é a máscara de gás, essencial para exploração de áreas perigosas ou do desolado mundo da superfície, embora possa ser quebrada durante uma luta e exija constantes trocas de filtro. Um diário com uma bússola auxilia o jogador a não perder vista seu caminho e seus objetivos. Eventualmente o jogador adquire um visor infravermelho, que ajuda bastante nas missões que exigem furtividade, mas que requer recargas esporádicas feitas com o gerador portátil, que também serve para fortalecer a luz da lanterna.

O arsenal do personagem é limitado a quatro tipos de armas, incluindo facas de arremesso e granadas. Vários modelos de revólveres, submetralhadoras escopetas e rifle automáticos, sem a falta do icônico AK-47, podem ser comprados nos mercados com o uso de munição pré-holocausto como moeda. Armas de ar comprimido também podem ser encontradas, mas devem ser ocasionalmente bombeadas para manter a pressão. Modificações como baionetas, silenciadores, visores de longo alcance, entre outras, adicionam uma grande variedade de opções ao combate, apesar de não ser sempre visível se uma versão é melhor do que a outra quando encontrada.


.Foi anunciada uma continuação, tem o nome Metro: Last Light e está previsto ser lançado em 2013.

imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário